terça-feira, 2 de junho de 2009

Diário de Bordo - Intercâmbio 2008/2009

Sao 19:40 da noite do dia 15 de janeiro, Eu(Paulo Victor) e Rodrigo Lira, estamos saindo de Wisconsin Dells em destino a Miami. Sao 2521Km e estamos indo em um Volvo 940 GL, e a temperatura estar -41Fh (frio do caralho). Alguns trocados no bolso, agua, coca-cola, red-bull, pringles e sanduiche de queijo e presunto no estoque, e muita bagagem. Nossa saida de Dells eh para conseguirmos emprego; pois o Wilderness onde eu trabalho nao esta dando horas para trabalhar. Deixamos um porto seguro e vamos atravessar o segundo maior pais do mundo. Um aperto no peito, muita saudade de casa... Que Deus Esteja por nós!
Sao 20:14 do dia 15 ainda, o carro muito cheio e Eu querendo arrumar um pouco as coisas para mais tarde facilitar achar alguma coisa, comemos Pringles e fui colocar Coca-cola com gelo para o Rodrigo q ta dirigindo em uma garrafa do Wilderness, pois eh, derramou no meu colo quase toda... Para começar... jah pecorremos 45 milhas, estamos passando por Madson a Capital de Wisconsin.
Sao 21:03 do dia 15 ainda, acabamos de entrar no estado de Illinois ao som de Green Day - Basket Case. Tudo tranquilo, nada de pedagio ainda, alguns carros na neve no acostamento e a policia cobrindo tudo. (ops estava eu escrevendo e passamos por um pedagio.. será que era para ter passado?) Continuaremos ao som de Green Day anyways!
Sao 21:22 do dia 15 ainda, o Rodrigo parou o carro no acostamento para urinar, o GPS estah marcando que saimos da rota, vamos refaze-la e continuaremos nossa lonnnnga viagem... abraço!
Sao 21:50 do dia 15, uma luz laranja que ha alguns minutos tinha acendido no painel, nos faz parar logo após parar em um pedagio, era a bateria q n agüentou carregar o laptop de rodrigo... FUDEU estar marcando - 22Fh... andamos um pouco, depois corremos... o frio esta demais... quase congelo minha orelha e o rodrigo quase endoida no frio... ligamos para a State Patrol 911 - tinha uma viatura da State Patrol nesse pedágio, pedimos e ele foi fazer a famosa CHUPETA... deu tudo certo e continuaremos nois, sem desligar o carro e escutando Mamonas Assassinas!
Sao 23:48 do dia 15, acabamos de abastecer em El Paso(parece nome de cidade mexicana huhuhu nos fez lembrar no nosso amigo Baby Fepile Pontes), colocamos 22 dolares para encher o tanque,o odometro parcial marcava 245milhas, a mulher do posto provavelmente é a mais grossa de todos os postos do planeta; abastecemos num frio de -13Fh já, e Eu fui pagar dentro da conveniencia, o Rodrigo tirou o carro de frente da bomba e o estacionou em frente a conveniencia, pois foi que essa senhorita falou em alto e bom som que tinhamos acabado de cometer um Delito, nao pode retirar o veiculo de frente da bomba antes de pagar o combustivel, que mulher grossa, somos brasileiros, logicamente nao sabiamos... Mas valeu, estamos a caminho de Chattanooga, a noite continua! Abraço!
Sao 02:51 do dia 16, ha alguns minutos vimos um Chevrolet descer o acostamento (motorista dormiu) na nossa frente, estavamos na mao direita e ele(a) desceu na mao da esquerda, foi de assustar, mas fora isso tudo tranquilo, estamos abastecendo colocamos mais 20.89 dolares, o odometro esta marcando 230 milhas. A temperatura externa estar de 3.6Fh(POSITIVOOOO), nao se vê mais neve, e a viajem continua...
Sao 05:00 do dia 16, acabamos de entrar no estado do Tenenssee, a temperatura externa é de 6.3Fh, passamos ha algumas horas por Metropolis, a cidade do Super Homem... Viajem tranquila... Comemos pao com queijo, que caio muito bem, e vamos continuar nossa jornada no coração dos Estados Unidos da America...
Sao 06:22 do dia 16, saimos de uma cidade que nao lembramos o nome, abastecemos em um posto BP, colocamos 19.89 Dolares e o odometro estar marcando 233, a temperatura exterior estar de 10.2Fh(SUBINNNDOOOO), Falamos com nossos pais e retornamos a estrada... pelo visto muito a percorrer... de vez em quando pao e queijo, sempre que paramos RedBull e ``água-do-joelho``... O Rodrigo disse que a estrada está melhor... sempre boa, nada de State Patrol... Boa viajem!
Sao 11:56 do dia 16, a pouco passamos por Atlanta no estado da Georgia, estamos a caminho de Tampa na Florida. Passamos por um acidente na Highway de um caminhao, Eu filmei... Estamos planejando parar logo logo para tomar uma ducha e colocar as bermudas, já está quente, uns 45.5 Fh. É isso aew...
Sao 22:57 do dia 19, eu sei, estamos atrazadíssimos nas atualizaçoes, mas vamos lá! Dia 16 durmimos na casa da Gabriela Bastos e do Carlos Henrique, fomos super bem recepcionados. Jantamos em um Sushi Bar muito legal, estamos devendo uma ao casal! No dia 17, acordamos e fomos lanchar em uma lanchonete brasileira, onde estava passando um jogo do Corintians, logo apos o lanche, fomos ao Guitar Center, onde o Bino(Rodrigo) deu um show no piano. Logo apos horas na Guitar Center, fomos trocar o oleo do guerreiro VOLVO e partimos em direçao a Miami. Pegamos caminho para Orlando por indicaçao do Carlos e logo em Orlando pegamos uma estrada privada, a melhor estrada que jah andei na minha vida! Alguns pedagios e alguns nao pagos... Chegamos no nosso destino MIAMI. Na mesma noite(dia 18) fomos para Miami Beach, dah oma olhada na rua mais famosa do mundo... OCEAN DRIVE... foi legal. Hoje dia 19, fomos dar uma olhada em alguns apartamentos mas nenhum resultado positivo. O Bino tambem olhou algumas peças do Volvo. Hoje teve churasco e muita cerveja...
Uma noticia para se animar... a Mariana, prima do Bino, ligou falando de DOIS JOBS no COLORADO, E AGORA??? pois eh... estamos indo fazer a nossa nova rota. Se nao Der certo... Vamos embora para o Brazil... ou então.. pra outro canto nesse imenso país!
Sao 19:49 do dia 19, Ontem a noite decidimos ir para o Colorado, depois da prima do Bino falar que tinha emprego lá! Fizemos hoje toda uma revisao no Volvo, e trocamos os discos de freios! Estamos na estrada e que Deus estaja novamente conosco!
Sao 05:20 do dia 20, estamos no Estado da Georgia, tudo começa a ficar parecido com o que já vivemos, temperatura baixa, só não vimos a neve ainda. Passamos por algumas cidades aparentementes lindas como: Daytona Beach, Jacksonvile, e Thomson. Estamos a 2 horas da nossa parada para descanso, provavelmente em Highlands na Carolina do Norte. Há algumas horas passamos por um aperto, estavamos com pouca gasolina e estávamos numa parte bastante rural do estado da Georgia, meu celular não funcionava, já tinhamos planejado que se a luz do combustivel acendesse, iríamos parar o caro e esperar amanhecer para procurar ajuda... Foi um sufoco, porém apareceu um posto que nos livrou de algumas horas no frio. Estrada de mão dupla há alguns quilometros jah estamos... Mas muito bem sinalizada e sem nenhum buraco! Continuaremos nós a caminho de Denver no Colorado, no coração dos Estados Unidos...
Sao 17:32 do dia 20, estamso entrando em Atlanta, no estado da Georgia. As coisas mudaram... não tem emprego para mim em Denver no Colorado, por precaução decidi voltar pra Miami de avião e pedi pra a papai providenciar minha volta pra o Brazil. O Bino(Rodrigo) está decidindo se vende o Volvo, mas tem a certeza que vai para Denver, de avião, ou de carro... Amanhã é o aniversário dele... queria muito passar este dia com meu novo amigo, a quem devo muitas das minhas melhores recordaçoes desta viajem... Mas temos que nos precaver e fazer o que está ao nosso alcance! Já entramos em Atlanta e já me da uma sensação de saudade... A partir de agora, quem irá fazer este diário é o Bino, foi um prazer dividir esta aventura com vocês meus amigos... Felipe Pontes, Rodrigo Lira, Davi Rodrigues, Luan Rodrigues, Barbara, Fausto Gomes, Daniel, Ian, Pedro, Bruno, Aluísio, Marina, Hanna, Carol, Gabriela... Um abraço apertado. Nos vemos no Brazil! Paulo Victor Maciel 01-20-2009

3 comentários:

  1. massa cara... é invejavel uma aventura dessas...
    xD
    parabéns...
    loco demais
    fuiz brother.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. É muito gratificante ver o quanto essa viagem te fez bem. Valeram a pena os nossos esforços. Beijo.

    ps.: excluí o comentário anterior porque tinha escrito rápido aí saíram algumas palavras erradas. :D

    ResponderExcluir